ENTRE... LIVROS

Outubro 15 2014

fantasma.png

Um novo projeto editorial que quer dar resposta às necessidades diferenciadas dos leitores. Os livros da Luso Reads estão redigidos de uma maneira que torna a leitura mais acessível a pessoas com dislexia, défice de atenção ou doentes de Alzheimer e Parkinson, entre outros.

O catálogo da Luso Reads será constituído por adaptações à Leitura Fácil de diversas obras literárias, permitindo que pessoas com dificuldades de leitura ou níveis baixos de literacia possam aceder aos mesmos livros que os restantes leitores e ser atendidos na diversidade através da inclusão.

Estes livros são indicados para leitores com dislexia, défice de atenção, doentes de Alzheimer e Parkinson, idosos, analfabetos funcionais, pessoas em processo de aprendizagem da língua portuguesa, com problemas de audição, e a pessoas que têm determinados tipos de autismo, entre outros.

Os livros de Leitura Fácil são materiais concebidos para que possam ser lidos e compreendidos por pessoas com dificuldades de leitura. Surgiram na Suécia nos anos 70, quando o Ministério de Justiça escandinavo criou um grupo de trabalho que tinha como missão conseguir que os documentos oficiais fossem mais claros e eficazes.

 

 

publicado por Biblioteca às 20:56

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Blog da Biblioteca da Escola Secundária c/ 2º e 3º Ciclos D.João V
Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
17
18

19
20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Recursos Educativos Digitais
DIIGO
pesquisar
 
Professora bibliotecária
Joana Generoso
Professora responsável pelo blog
Joana Generoso
subscrever feeds